Respostas

2014-05-30T21:06:06-03:00
X 1  =    2  x
x  =   1/2
x   =   0.5
A melhor resposta!
2014-05-30T21:12:03-03:00
Ax² + bx + c = 0
S = -b/a
P = c/a
..................
a) x² - 2x + 1=0, p/ a = 1 // b = -2 // c = 1
S = -(-2)/1 = 2
P = 1/1 = 1
Δ = (-2)² - 4(1)(1) = 4 - 4 = 0  (raízes Reais e iguais)
x'= x" = -(-2)/2 = 1
....................
b) 
x² - 3x - 10= 0, p/ a = 1 // b = -3 // c = -10
S = -(-3)/1 = 3
P = -10/1 = -10
Δ = (-3)² - 4(1)(-10) = 9 + 40 = 49  (raízes Reais e iguais)
x'= [-(-3) + 7]/2 = 10/2 = 5
x"= [-(-3) - 7]/2 = -4/2 = -2
2 5 2