Respostas

2014-05-30T21:57:15-03:00
As bases teóricas para o desenvolvimento da bomba atômica foram devidas ao trabalho do sr Albert Einstein sobre relatividade. 
A partir de uma série de cartas enviadas por Einstein ao presidente Roosvelt , ele enfatizou que o desenvolvimento de uma "nova bomba extremamente poderosa" poderia ser executada, especialmente tendo em conta os trabalhos do Fermi e do Szilard. Enfatizou também que o desenvolvimento de tal arma, poria um fim à guerra em que o desenvolvimento seria premente já que os alemães poderiam também desenvolver tal tecnologia. 

Esse é um fato. 

Por outro lado, o chamado "pai da bomba atômica" foi Robert Oppenheimer que coordenou o projeto Manhattan, tendo uma equipe de estrelas (entre eles Hans Bethe, Enrico Fermi e Richard Feynman, entre os mais conhecidos) para produzir o processamento necessário para o processamento do urânio (Hiroshima) e plutonio (Nagasaki). 

Esse é um outro fato. 

E todos os que tenham participado dos horrores da guerra atômica tenham se manifestado contra a utilização de tais armas, sendo inclusive o Oppenheimer acusado de comunista por McCarthy na época da caça às bruxas.
1 4 1