Leia a seguinte introdução de texto e assinale a alternativa que deve servir de motivo (assunto) para o seu desenvolvimento.O ministro Marcílio começou a perceber que será mais difícil daqui por diante exercer com tranquilidade seu oficio no Ministério da Fazenda. (Questão adaptada de CARNEIRO, Agostinho Dias. Texto em construção: interpretação de texto. São Paulo: Moderna, 1992.)
a)O ministro Marcílio;
b)começou a perceber;
c)será mais difícil;
d)exercer com tranquilidade;
e)oficio.

2

Respostas

2014-05-30T22:12:42-03:00
#eu acho que é a alternativa c
A melhor resposta!
2014-05-30T22:49:19-03:00
Letra E-Ofício
Ofício é trabalho,profissão,então,no caso,fala da dificuldade que o ministro terá em exercer seu ofício.
2 3 2