-.(Ufrn) A uréia, cuja fórmula estrutural aparece abaixo, está presente na urina dos mamíferos, como resultante do metabolismo dos aminoácidos. E considerada uma cadeia de função nitrogenada . Qual função é essa: CH4N2O?
a) aldeido
b) amida
c) acido caboxilico
d) cianila
e) nitrogenila

2

Respostas

2014-05-30T22:52:24-03:00
(NH2)2CO

diamida.....   portanto b)        grupo funcional CON....
2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-30T22:53:12-03:00
CH4NO2. amida.Pois como podemos ver no final da fórmula, que a estrutura apresenta um 'O' no ponto de uma cadeia, e uma ligação dupla entre o nitrogênio. 
1 5 1