Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T22:45:56-03:00
Primeiramente, como a distância dada está em metros, vamos converter a velocidade do carro para m/s:
 \frac{90km/h}{3,6}
= 25m/s
Assim temos que:
Velocidade inicial: 25m/s
Velocidade final: 0m/s (ele freia até parar)
Distância percorrida: 125m
Aplicando a fórmula, temos que:
V²=Vo²+2.a.
Δs
25²=0²+2.a.125
250a=625
a=625/250
a = 2,5 m/s²
6 5 6
  • Usuário do Brainly
2014-05-30T23:00:19-03:00
Pense comigo, o carro estava andando uma velocidade de 90km/h (25m/s) e de repente começa a desacelerar, e no final do percurso sua velocidade final será 0, pois ele parou de andar. Assim na fórmula teremos:

 v^{2}= vo^{2} -2.a.S \\  0^{2}= 25^{2}-  2.a.125 \\ 0= 625-250a \\ -625=-250a(-1) \\ 625=250a \\ a= \frac{625}{250}  \\ a=2,5m/ s^{2}
4 4 4