Respostas

2014-05-30T23:00:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


1 - 2/5 = 3/5(um + dois quintos é igual a três quintos).

1 -  2    mmc= 5   quando tiver fração tirar o mmc dos denominadores, ok.
      5
   
       5 - 2   =  3
          5         5



5-2 dividido por 2, é por 5.Houve engano.
desculpe .Valeu.
A melhor resposta!
2014-05-30T23:01:07-03:00
   1 - 2       3          5  -  2     3                3        3
      ¨¨¨¨  =  ¨¨¨¨  ⇒  ¨¨¨¨   ¨¨¨¨= ¨¨¨¨    ⇒      ¨¨¨¨¨ =  ¨¨¨¨
        5       5          5     5     5                5        5

O 5 se tornou o m.m.c das frações, onde eu divido pelo número debaixo e com o resultado multiplico pelo de cima.

Espero ter colaborado para que vc entenda melhor, abraço.

2 5 2
Valeu, agora que entendi que o 1 esta representando a parte inteira da fração, que no caso é de 5/5.