Respostas

A melhor resposta!
2013-07-03T15:10:45-03:00

y=mx+b

m=coeficiente angular

b=coeficiente linear

y=4x+8

4=coeficiente angular

8=coeficiente linear

 

A função é crescente pois o coeficiente angular é positivo.

 

f(4)=4(4)+8

f(4)=16+8

f(4)=24

f(-2)=4(-2)+8

f(-2)=-8+8

f(-2)=0

2 5 2
2013-07-03T15:10:52-03:00

A)Coeficiente angular é o a,no caso vale 4.Coeficiente linear é fixo e vale 8.

 

B)Não há sinal antes do coeficiente angular,portanto é positivo.Logo,a função é crescente.

 

C)

Para y=4

f(4)=4.4+8

f(4)=16+8=24

 

Para y=-2

f(-2)=4.(-2)+8

f(-2)=-8+8=0