Respostas

2014-05-31T11:45:27-03:00
A) Vo= 20m
     A= -4m/s²

b) V= 20- 4(2)
    V= 12m/s
V= 20- 4(8)
v= -12m/s
(movimento é acelerado retrógrado).
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-31T11:49:39-03:00
\texttt{A)} \\
Está na própria função:
Velocidade inicial : 20 m/s
Aceleração: -4 m/s²
\texttt{B)}
Mude o valor de "t" na função pelo determinado tempo dado:
V=20-4.2
V= 20 -8
V= 12
Portanto sua velocidade é de 12 m/s
\texttt{C)}
Vamos mudar o valor de "t" por 8:
V=20-4.8
V= 20-32
V= -12 m/s
Como a velocidade e a aceleração tem os mesmo sinais  , e o móvel anda contra a trajetória ,temos que o movimento é Acelerado retrógrado.
1 5 1
um movel parte com velocidade de 4 mts de um ponto de uma trajetória retilenea com aceleração constante de 5 mts2.ache sua velocidade no instante 16s