A tabela a seguir mostra a velocidade escalar de um móvel e os instantes correspondentes.
30 25 20 15 10
0 1 2 3 4

a) Qual a aceleração escalar do móvel de 0s a 4s ?
b) O movimento é uniformemente variado ? Justifique
c) Qual a equação da velocidade do móvel ?

2

Respostas

2014-05-31T13:15:00-03:00
A. 0segundos: 30/0 = 30m/s(ao quadrado)
1 segundo: 25/1= 25m/s(ao quadrado)
2segundos: 20/2= 10m/s(ao quadrado)
3segundos: 15/3= 5m/s(ao quadrado)
4 segundos: 10/4= 2,5m/s(ao quadrado)

B. Entre os instantes 2,3 e 4 segundos é uniformemente variado porquê vai diminuindo a metade.

C.AM(aceleracao media) = VF - VI
TF - TI
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-31T13:15:09-03:00
A) Aceração = - 5 m/s^2 , a = variação de velocidade/ variação de tempo.
b) Sim, pois ele perde velocidade à medida que se desloca (que o tempo passa).
c) V= Vo + a . t

2 5 2