ME AJUDEM POR FAVOR !!????? URGENTE !!!

UEM-
Um homem deseja manter suspensa
e em repouso uma caixa de massa M. Para isso, ele faz uso de cordas e de
polias. Qual esquema abaixo ( anexo) ele deve usar para manter a caixa suspensa em
repouso com menor esforço e por quê? Considere desprezíveis o atrito da corda
com as polias, as massas das cordas e as massas das polias.

a) Ele
deve usar o esquema A, pois precisaria exercer uma força com a metade da
intensidade do peso da caixa.


b)
Ele deve usar o esquema B, pois precisaria exercer uma força com a metade da
intensidade do peso da caixa.


c)
Ele deve usar o esquema A, pois precisaria exercer uma força com um terço da
intensidade do peso da caixa.


d)
Ele deve usar o esquema B, pois precisaria exercer uma força com um terço da
intensidade do peso da caixa.

a resposta é leta A, mais queria os cálculos desta questão por favor tenho que entregar na segunda me ajudeeem!!!

2
oi, tenta resolver pra mim po faovr ?
por favor*
É porque essasduas questões que vc colocou são apenas discursivas não necessitando de cálculo.
aah ,ta bom, mas foi pq o professor falou que todas as questões tinham que ser entregues com cálculos.
Mas quando as perguntas são teóricas dessa forma,não tem jeito mesmo. :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T16:53:40-03:00
É o seguinte,na figura podemos observar apenas uma polia móvel e duas fixas. Então a força F fica dividida por 2.
F/2
Na figura B,temos tres polias fixas e o peso da caixa não será dividido por nada,ou seja a força que o homem vai exercer sobre a caixa será o mesmo F.
Portanto,pra manter a caixa suspensa e com o menoir esforço é melhor a caixa A.
Por isso a a alternativa a)
4 3 4
quando vc diz " É o seguinte,na figura podemos observar apenas uma polia móvel e duas fixas. Então a força F fica dividida por 2."
esta figura que vc está falando é a A né ?
sim
é aquela que fica no meio
ah ta bom obrigada
^^
2014-05-31T16:56:04-03:00
É a letra A mesmo porque na figura tem uma polia movel, as polias moveis cortam o peso pela metade.

Na figura B nao tem polias moveis, repara que todas estao fixas ou seja elas nao diminui o peso e por consequencia fica dificil pro cara levantar a caixa.

(veja a figura que tu vai ver que a força de traçao se corta ao meio facilitando o trabalho, essa figura nao tem nada haver com a questao eu peguei na net so pra demonstrar algo parecido)
2 3 2
nesta questão não tem algum calculo pra fazer não ?
porque o professor falou que era pra entregar todas as questões com calculos
tem ate uma formula sim mas nao é muito recomendada o uso F=P/2^n n=numero de polias moveis mas essa questao é mais teorica
ok, ok obrigada
da uma olhada nessa pra mim tambem por favor ? http://brainly.com.br/tarefa/666182