COMO FAÇO ESSA CONTA? (POR FAVOR VOU FAZER A PROVA AMANHÃ)

Para comprar uma televisão de 42 polegadas, Carla foi em 3 lojas e obteve os seguintes preços:
Loja A: R$ 1.600,00.
Loja B: R$ 1.850,00.
Loja C: R$ 1.720,00.
Qual é, aproximadamente, a diferença percentual entre o maior valor e o menor valor?

a. 2,5%.
b. 13,5%.
c. 15,6%.
d. 86,5%.
e. 115,6%.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T17:14:42-03:00
Maior valor: R$ 1850,00
Menor valor: R$ 1600,00

1850 - 1600 = 250 ⇒ 250 ÷ 100 = 2,5

RESP.: 2,5% (alternativa A)

Espero ter ajudado. Valeu!


2 5 2
2014-05-31T17:16:39-03:00
1850 - 1600 = 250/100 = 2,5% talvez seja isso
1 4 1