Novos elementos surgem o tempo todo, mudando o destino de grandes empresas, levando-as por caminhos inesperados. Analise a citação extraída de Carros: o risco na modernidade e a emergência das redes na indústria automobilística:
Na lógica da sociedade moderna emerge um ator que decidirá o futuro das redes: o usuário normal da tecnologia, aquele que a consumirá. Consumir tecnologia carrega o sentido interessante de que ela será usada, gasta, consumida. Consumir tecnologia implica assim uma noção de que ela será usada até seus limites, ou, nos termos de Kuhn: terá seu paradigma explorado ao máximo, gerando anomalias que levarão a aperfeiçoamentos, no âmbito do paradigma, ou à sua substituição por um novo. (KUHN, 2001) (p. 5).Fonte: MODES, Luciano. Carros: o risco na modernidade e a emergências nas redes na indústria automobilística. UNIC- Universidade de Cuiabá, 2014.
Baseado na sua análise e na leitura do texto, podemos afirmar que:

1 -
O governo é quem decidirá se uma tecnologia será bem aceita pela população.
2- O gasto em marketing pode, por si só, dirigir a escolha das pessoas. Um produto divulgado com um campanha milionária sempre será um sucesso.
3- O desenvolvimento tecnológico não depende nem do governo, nem das empresas ou dos consumidores.
4- As empresas são capazes, por si só, de determinarem o sucesso de qualquer tecnologia.
5- Hoje o poder está mais nas mãos dos consumidores do que, necessariamente, nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento das empresas.

1

Respostas

2014-05-31T19:37:38-03:00
5- Hoje o poder está mais nas mãos dos consumidores do que, necessariamente, nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento das empresas.