Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T19:18:41-03:00
Uma curiosidade sobre a religião dos gregos era que eles não tinham um dogma, ou seja, os cultos aos deuses eram feitos da maneira que eles quisessem, sem especificações ritualísticas. Nas orações os gregos não costumavam pedir pela salvação da alma ou similares como nas religiões atuais, eles pediam por ajuda nas atividades práticas e na rotina do trabalho.
1 5 1
2014-05-31T19:25:14-03:00
Os gregos eram politeísta, o, acreditavam na existência de vários deuses. Para eles, os deuses tinham o poder de agir no mundo humano. Os deuses gregos eram imortais, porém podiam apresentavam várias características comportamentais e físicas dos seres humanos. Faziam coisas boas e ruins, certas e erradas. Cada cidade possuía uma espécie de deus protetor. Os gregos pediam aos deuses proteção, bens materiais e sucesso nas atividades da vida. Para agradar estes deuses, costumavam fazer oferendas.
1 4 1