coloca o polinomio ai que eu ajudo
Eu quero saber como eu faço para fatora-los
voce coloca aqui e eu te mostro passo a passo, cada polinomio tem um jeito tenho que saber como explicar melhor

Respostas

2014-05-31T20:25:46-03:00
Fatorando o polinomial, teremos como resultado duas expressões menores que podem ser multiplicadas para produzir o polinomial original:

6x² + 13x + 6 = (2x + 3)(3x + 2)

Neste exemplo, (2x +3) e (3x + 2)  são fatores da expressão original, 6x² + 13x + 6.

Multiplique os fatores que você identificou. Em seguida, junte os termos semelhantes e pronto! Comece com:

(2x + 3)(3x + 2)

Vamos testar esse resultado multiplicando os termos para obter:

6x² + 4x + 9x + 6

Deste ponto em diante, podemos somar 4x e 9x, pois são termos semelhantes. Sabemos que nossos fatores estão corretos porque o resultado é a equação original com a qual começamos:

6x² + 13x + 6
Espero que tenho te ajudado, Abraço.
A melhor resposta!
2014-05-31T20:27:36-03:00
Fatorar um número significa escrevê-lo na forma de produto de números primos. Por exemplo, a fatoração do número 36 consiste na multiplicação entre os números 2 * 2 * 3 * 3. Na fatoração de polinômios devemos escrever o mesmo através do produto entre outros polinômios.
As fatorações mais conhecidas são: fator comum em evidência, agrupamento, diferença entre dois quadrados, trinômio quadrado perfeito e trinômio soma e produto.                    MAS QUE TIPO DE FATORAÇÃO VOCÊ QUER?
2 5 2
Obrigado pela resposta, mas não vão ganhar p**** nenhuma otários
Oi, Fernanda! Você só quis ajudar, parabéns pela sua atitude continue assim, Abraço.
mil desculpas foi meu irmão que digitou,sai pra comer um lanche e ele se aproveitou da situação