Respostas

2014-05-31T21:06:29-03:00
Vamos achar a razão. sabendo que 972=a6
a6=a1xq^5
972=-4xq^5
972/-4=q^5-243que é -3
Ira ficar assim 
4,12,36,108,-324,972.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-31T21:32:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Stenunes,

se temos 4 meios entre -4 e 972, então possuímos uma P.G. de 6 termos, onde a1= -4 e a6=972. Aplicando a fórmula do termo geral da P.G., teremos:

a_n=a_1*q^{n-1}\\
972=(-4)*q^{6-1}\\
972/(-4)=q^{5}\\
-243=q^{5}\\
q= \sqrt[5]{-243} \\
q=-3

Se a razão q= -3, podemos multiplica-la à partir do 1° termo, e assim sucessivamente:

\boxed{P.G.=(-4, \frac{12}{}, \frac{-36}{}, \frac{108}{}, \frac{-324}{},972)}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
Obrigado mesmo
nds ^^
brigado pela melhor resposta
Não foi nada