Respostas

A melhor resposta!
2013-07-03T19:29:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Usa-se a expressão:

x^2-Sx+P=0

Neste caso:

x^2-8x+16=0

Calculando o discriminante:

\Delta=(-8)^2-4.1.16=64-64=0

Se delta=0 então a solução é única:

S=\frac{-b}{2a}=\frac{8}{2.1}=4

 

De fato: 4+4=8 e 4x4=16

2 5 2
2013-07-03T19:33:05-03:00

soma de raízes=-b/a

produto de raízes=c/a

-b/a=8

c/a=16

-b/1=8

b=-8

c/1=16

c=16

ax²+bx+c=0

1x²+(-8)x+16=0

x²-8x+16=0

delta=64-64

delta=0

x=8/2

x=4

 

1 5 1