Respostas

2014-05-31T22:04:50-03:00
A) 2x-3=0
    2x=3
      x=3/2

b)5x+45=0
    5x=-45
      x=-9

c)-3x+4=0
   -3x=-4
      x=-4/-3

d)8x-32=0
   8x=32
    x=4

e)7x-1=0
   7x=1
     x=1/7

f)80x-160=0
  80x=160
      x=2

g)-x-1=0
     x=1

h)-2x-5=0
   -2x=5
      x=-2,5
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-31T22:09:39-03:00
f(x)=2x-3 \\ 0=2x-3 \\ -2x=-3(1) \\ 2x=3 \\ x= \frac{3}{2}

f(x)=5x+45 \\ 0=5x+45 \\ -5x=45 \\ x=\frac{45}{5}  \\ x=9

f(x)=-3x+4 \\ o=-3x+4 \\ 3x=4 \\ x= \frac{4}{3}

f(x)=8x-32 \\ 0=8x-32 \\ -8x=32 \\ x= \frac{32}{8} \\ x=4

f(x)=7x-1 \\ 0=7x-1 \\ -7x=-1(-1) \\ 7x=1 \\ x= \frac{1}{7}

f(x)=80-160 \\ 0=80x-160 \\ -80x=-160(-1) \\ 80x=160 \\ x= \frac{160}{80}  \\ x=2

f(x)=-x-1 \\ 0=-x-1 \\ x=-1

f(x)=-2x-5 \\ 0=-2x-5 \\ 2x=-5 \\ x= \frac{-5}{2}  \\ x=-2,5

Ou seja, para achar raiz de uma função, basta substituir o f(x) por O =D
1 5 1