Respostas

2014-05-31T23:32:53-03:00

Oi Taynara,
a) Metais : possuem brilho, sólidos em condições ambientes (única exceção é o mercúrio que é liquido), altos pontos de ebulição e fusão, formam cátions, excelentes condutores de calor e eletricidade.
b) Ametais : (oposto de metais), não possuem brilho, representantes dos três estados da matéria, baixos pontos de ebulição e fusão, formam ânions, ruins condutores.
c) Hoje são considerados metais ou ametais. Possui características de ambos, apesar de se parecerem fisicamente e quimicamente mais com os metais.
d) Gases nobres - Altamente estáveis, não se combinam com outros, são gasosos.Camada de valência completamente preenchida, afirmando a teoria do octeto com exceção do Hélio. 
Pontos de ebulição e calores de vaporização baixos. 
e) Hidrogênio - menos denso de todos os elementos, se estabiliza com apenas dois elétrons na última camada. Incolor e inodoro. Não pertencente a família dos alcalinos terrosos, e não se encaixa em nenhum outro grupo por não apresentar características semelhantes de nenhum outro elemento. 


2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-31T23:36:31-03:00
Olá, Tay!

A. Os metais possuem o ponto de fusão e ebulição altos; Geralmente possuem de 1 a 3 elétrons em sua camada mais externa. Possuem tendências a serem resistentes a tração.

Exemplos: Cobalto, Cobre, Vanádio, etc.

B. Uma das características dos ametais é a de que eles podem se apresentar na forma sólida, líquida e gasosa, sendo assim eles não são bons condutores de eletricidade.

Exemplos: Fósforo, Enxofre, Flúor, etc.

C. Os semimetais possuem certa tendência a serem os "intermediários" entre metais e ametais, logo eles poderão ser fragmentados e terão temperatura de fusão elevada.

Exemplos: Boro, Arsênio, Polônio, etc.

D. Sua principal características é de que eles não são reativos. O nome de gases nobres dá se ao fato deles terem todas as suas camadas completas, ou seja, não irão necessitarão de ligação química para receber ou doar elétrons, pois suas camadas estão completas.

Exemplos: Hélio, Argônio, Criptônio, etc.

E. O hidrogênio é uma substâncias muito simples! E também é o único metal que possui sua camada mais externa ou camada de valência completa.

Exemplos: Hidrogênio

Espero que tenha entendido. E se tiver algo errado, por favor, me avise!

Bons estudos.
2 4 2
Ótima resposta, porém o Hidrogênio não possui camada de valência completa, ele é uma exceção :))
Obrigado pelo elogio e pela dica. *-*