Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T23:25:47-03:00
Já fiz um parecido a esse, n tem 10 minutos, mas vamos lá.


Já que temos 2/5 de mulheres, logicamente sobre 3/5 de homens, e como sabemos que 3/5 do total é igual 60, logo temos que:

3x/5 = 60
3x = 300
x = 100,

Logo o numero total de funcionários é igual a 100.

3 4 3
2014-05-31T23:26:38-03:00
Se 2/5 são do sexo feminino, 3/5 desses funcionários são do sexo masculino.
Se x = nº de funcionários da firma, então, 3/5.x = 60 ⇒  x = 100 funcionários
1 2 1