Respostas

2014-06-01T09:01:14-03:00
ACHO QUE É ASSIM .......
 18   
1530


A melhor resposta!
2014-06-01T09:43:53-03:00
Dois números: x e y

Quociente de dois números é 18, então: x / y = 18

Diferença de 85, então: x - y = 85

 \left \{ {{x / y = 18} \atop { x - y = 85}} \right.

Arrumando a equação 1: 
x / y = 18 ⇒ x = 18y (isolar o x e substituir na segunda equação)

Resolvendo o sistema por substituição: 
x - y = 85 ⇒
18y - y = 85 ⇒
17y = 85 ⇒
y = 85 / 17 ⇒
y = 5

Para descobrir o x, utilize uma das equações do sistema:

x / y = 18 ⇒
x / 5 = 18 ⇒
x = 18 . 5 ⇒
x = 90

Dessa forma, S (90, 5).

1 5 1