As montanhas são formações geográficas originadas do choque (encontro) entre placas tectônicas. Quando ocorre este choque na crosta terrestre, o solo das regiões que sofrem o impacto acabam se elevando na superfície, formando assim as montanhas. Estas são conhecidas como montanhas de dobramentos. Grande parte deste tipo de montanhas formaram-se na era geológica do Terciário. Existem também, embora menos comum, as montanhas formadas por vulcões.
obrigado
se eu já não tivesse escolhido a melhor eu colocaria a sua
Leonardotravagl

Respostas

2014-06-01T09:32:11-03:00
Montanha é um grande relevo de terra.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-01T11:54:45-03:00
Montanhas são formações geograficas formadas pelo o encontro de 2 placas tectobicas.
2 5 2
ops! nao é tectobicas é tectonicas!
obrigada!!!!