Respostas

2014-06-01T10:44:34-03:00
A cultura australiana é edificada sobre as bases de histórias de batalhadores, foragidos na mata e intrépidos soldados. De heróis do esporte, heróis trabalhadores e migrantes impetuosos. Tem tudo a ver com justiça, a vida ao ar livre e uma boa porção de ironia. Hoje a Austrália também se define pela herança aborígine, o vibrante mix de culturas, ideias inovadoras e uma próspera vida artística.Cultura aborígine: uma tradição rica e atemporal 
O Dreamtime (“Tempo dos Sonhos”) é o sagrado “tempo antes do tempo” da criação do mundo. Segundo a crença aborígine, espíritos ancestrais totêmicos emergiram da terra e desceram do céu para despertar um mundo escuro e silencioso. Eles criaram o sol, a lua e as estrelas, formaram montanhas, rios, árvores e cavidades nas rochas repletas de água e assumiram as formas humanas e animais. Os espíritos ancestrais conectam esse passado antigo com o presente e o futuro através de todos os aspectos da cultura aborígine. Gravuras rupestres, artesanato e pintura de cascas de árvores revelam histórias do Dreamtime, marcam o território e registram a história, enquanto canções contam sobre as jornadas do Dreamtime, mapeando verbalmente nascentes de água e outros marcos essenciais. Suas letras especiais foram passadas praticamente inalteradas de geração em geração há pelo menos 50.000 anos, sendo frequentemente acompanhadas de clapsticks ou do palpitar profundo do didgeridoo. Da mesma forma, as danças tradicionais revelam mitos da criação, representam os feitos dos heróis do Dreamtime e até mesmo eventos históricos recentes. 

Então é isso!

2014-06-01T10:53:46-03:00
Entre os esportes mais comuns da Australia está o futebol autraliana ( uma mistura de rugbi e futebol americano), o rugbi, o surfe, o tenis,a natação e o criquete.
Um dia tipico australiano inclui cinema, teatro e orquetra. Ha museus e galerias de arte.