QUALIS AS CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS DOS MOLUSCOS E DOS ANELÍDEOS?

2
TA OK OBG
ISSO É PRA UM TRAB MEU QUE VALE A MINHA PRIMEIRA NOTA DA UNIDADE OBG MESMO
respondi se gostou marca como melhor resposta depois
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

2014-06-01T10:56:27-03:00
Moluscos-Possuem o corpo mole e úmido,geralmente encontrados em ambientes aquáticos e terrestres.Seu corpo pode está protegido por uma concha chamada calcária externa Exemplos de moluscos que são protegidos por essa concha(caracóis e ostras)
o corpo deles é dividido em 3 partes:cabeça(localiza os órgãos de sentidos  e a boca),massa visceral(localiza órgãos revestidos por um tecido  chamado MANTO,onde ele fica responsável pela formação da concha),pé(localiza uma tecido resistente ,adaptado para nadar,rastejar,cavar,capturar alimento e outros.Possuem o sistema digestório completo(DIVERSAS CLASSES  MAIS REPRESENTATIVA SÃO:GASTRÓPODES,CEFALÓPODES E BIVALVES)
8 4 8
Anelídeos-Possui corpo mole formado por anéis (unidos entre si).Eles podem ter dois ou quinze pares de corações(minhocas possuem cinco pares).Encontrados em diversos ambientes como mar ,água doce e além de ambientes terrestres
A melhor resposta!
2014-06-01T12:09:56-03:00
 Anelideos Eles possuem o corpo moles formados por varios aneis
4 5 4