Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T11:06:57-03:00
Bom, os nomes são bem sugestivos!

O poder Legislativo, é o poder onde se encontram os responsáveis pela criação das leis do nosso país. Tanto a nível municipal, quanto federal. São eles os Vereadores, Deputados, Senadores, etc...
O poder Executivo, é o poder responsável por por em prática e garantir que as leis criadas  no poder legislativo sejam executadas e de forma correta. Eles têm a função, basicamente, de administrar tudo os interesses de todos. São eles o Presidente, parlamento, os chefes de estado, etc...
Já o poder Judiciário, é o poder onde se concentram os responsáveis por julgar de acordo com as leis criadas pelo poder legislativo, nele estão os Juízes, principalmente. Sua função basicamente é promover a justiça.
1 5 1
2014-06-01T11:39:26-03:00
Poder legislativo: Cria leis
Executivo: possui a atribuição de governar o povo e administrar os interesses públicos, cumprindo fielmente as ordenações legais
Judiciário: Interpreta leis elaboradas