Manoel vende coco verde em sua barraca a R$ 2 , 00 . Em um fim de semana , ele levou 90 cocos verdes dos quais conseguiu vender o correspondente de R$ 150 ,00 . Se ele tivesse vendido todos os cocos verdes , quantos reais a mais ele teria arrecadado? R : ??

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-03T21:02:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

SE ele tivesse vendido 90 cocos a R$ 2,00 teria obtido 90x2=R$180,00

mas como obteve apenas R$ 150,00 deixou de arrecadar R$ 30,00

Portanto se tivesse vendido todos os cocos teria recebido R$ 30,00 a mais

4 5 4
2013-07-03T21:02:29-03:00

2,00x90 = 180,00

180,00 - 150,00 = 30,00

 

ELE TERIA ARRECADADO 30,00

2 5 2