1- por que o individualismo e prejudicial para um grupo social?

2- Por que e importante que o cidadao tenha consciencia de seus direitos e deveres dentro da sociedade?

3- Quais as principais conquistas dos manifestantes?Observando a historia de nosso pais,podemos pensar que essa conquista seriam possiveis se a populaçao nao fosse as ruas? Porque?

4- Uma das reivindicação dos manifestantes e uma educação de qualidade,de que forma essa educação de qualidades pode auxiliar na formção de individuos mais consciente?

1

Respostas

2013-07-05T04:12:59-03:00
1) O individualismo é prejudicial para um grupo social, pois, apesar de cada ser humano ser único, ele necessita dos outros seres humanos pra sobreviver. Ninguém consegue viver isolado, fora da sociedade.
2) Dentro de uma sociedade há regras  Sejam elas concretas (leis, por ex) ou morais, precisam ser respeitadas. Para que seu direito seja garantido é seu dever não ferir o direito dos outros. Outra coisa importante é que, quando tomamos consciência dos nossos direitos, lutamos pela concretização deles.
3) Falando de um tema atual, acho que a conquista mais importante foi a derrubada da PEC37, que queria limitar o poder de investigação a polícias federais e civis, anulando o Ministério Público. Com certeza, se o povo não fosse às ruas, isso não seria possível.O governo não quer gente que pensa, pois assim não há manipulação dos governantes. O povo tem tomado consciência que "O poder emana do povo". Por isso que precisamos aprender a votar...
4) Uma educação de qualidade abre os horizontes; faz a gente redescobrir o mundo; desenvolver espírito crítico; não aceitarmos as coisas impostas, mas irmos em busca da efetivação dos nossos direitos para uma sociedade pautada na equidade: justa e igualitária. Agora, só uma pergunta: O governo quer a emancipação do seu povo? Ele quer um povo que pensa?