Respostas

2014-06-01T12:09:10-03:00
Como sabemos,o tratado de versalhes foi feito para dar um fim a primeira grande guerra,punindo os países derrotados,tomando terras ou até tendo que pagar altas multas. A Alemanha foi um dos países derrotados,e um dos que mais sofreram. Além de perder território teve que pagar multas exorbitantes para todos os paises vencedores,fazendo com que sua economia falisse. Neste meio de derrota,conflitos sociais foram se itensificando,fazendo surgir,no cenário político  grupos ultranassionalista  que propunham uma nova política,totalmente contrária ao socialismo,uma que levantaria a Alemanha,que faria os seus tempos Áureos retornarem. Um dos grupos políticos (curiosamente com o nome socialista) Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Partido Nazista)  baseados num movimento que estava ocorrendo na Itália,o fascismo,tinha como seu representante um ex-cabo Adolf Hitler. As eleições presidenciais foram vencida por Von Hindenburg que, com a ajuda do capital estrangeiro, especialmente norte-americano, conseguiu com que a economia do país voltasse a crescer lentamente. Esse crescimento, porém,só durou até 1929.
Foi ai que a crise economica piorou,e em 1932 já havia mais de 6 milhões de desempregados.Neste contexto de crise,os milhões de desempregados bem como outras pessoas,passaram a acreditar nas promessas ousadas do partido nazista,assim,nas eleições parlamentares de 1932 o partido nazista conseguiu colocar centenas de representantes. Pressionando o presidente,Hindenburg concedeu a Hitler o cargo de chanceler (lider do governo). Com este poder.Hilter conseguiu rapidamente que o parlamento aprovasse uma lei que 
permite-se a ele o ato de poder fazer qualquer coisa sem ter que dar satisfações. Baseado nesta lei,ele dissolveu todos os partidos do parlamento,deixando apenas o partido nazista. Com a morte de Hindenburg em agosto de 1934,Hitler assumiu o poder,agora conhecido como Fuher (significa condutor,guia). Fortalecido,Hitler iniciou o holocausto,culminando na segunda grande guerra.
1 4 1