Respostas

2013-07-03T21:43:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

3^x^-^1+3^x^+^1+3^x^+^2=3^x+306

 

3^x *3^-^1 + 3^x * 3^1 + 3^x*3^2=3^x+306

 

3^x = y

 

 \frac{y}{3}+3y+9y-y=306\\ \frac{y}{3}+11y=306

 

MMc

 

y+33y = 918

 

y= \frac{918}{34}

 

y=27

 

3^x = 27

 

3^x = 3^3

 

\boxed{x=3}

 

Desculpe eu fiz errado na primeira vez.

2 4 2
A melhor resposta!
2013-07-03T21:58:23-03:00