Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T13:15:22-03:00
Na hora de montar gráficos de funções lineares, lembre-se, basta identificar dois pontos no gráfico e uni-los.

Na primeira função, f(x) = 2x+2, podemos aplicar, por exemplo, x=0 e x=1, teremos, f(0) =2*0+2= 2, f(1)=2*1+2=4. Agora nos eixos coordenados localizamos os pontos (0,2) e (1,4) e fazemos uma reta entre esses dois pontos.

Na segunda função, f(x) = -x+4, podemos aplicar, por exemplo, x=0 e x=3, teremos, f(0) =-0+4=4, f(3)=-3+4=1. Agora nos eixos coordenados localizamos os pontos (0,4) e (3,1) e fazemos uma reta entre esses dois pontos.

Na terceira função, f(x) = 1/2-x, podemos aplicar, por exemplo, x=-3 e x=3, teremos, f(-3) =1/2+3=7/2=3.5,  f(3)=1/2-3=-5/2=-2.5. Agora nos eixos coordenados localizamos os pontos (-3,3.5) e (3,-2.5) e fazemos uma reta entre esses dois pontos.

Na quarta função, f(x) = -2x, podemos aplicar, por exemplo, x=0 e x=2, teremos, f(0) =-2*0=0, f(2)=-2*2=-4. Agora nos eixos coordenados localizamos os pontos (0,0) e (2,-4) e fazemos uma reta entre esses dois pontos.
3 4 3
ei pode colocar os cálculos ? por favor
obg
Para plotar gráficos de funções lineares, basta calcular dois pontos ordenados. No exemplo, foi calculado dois pontos ordenados, assim não é necessário o cálculo de mais pontos.
2014-06-01T13:21:57-03:00
X    2(-2)+2   y                      é só fazer a mesma coisa nos outros lembrando que o x
-2                -2                          muda e o y é a sua resposta e a reta é infinita :)
-1   2(-1)+2    0
0    2(0)+2    2 
1    2(1)+2     4
2    2(2)+2     6
1 4 1