Respostas

2014-06-01T13:28:10-03:00
É notório que a Copa do Mundo no Brasil trará consequências positivas para o país como um todo: atração de novos investidores estrangeiros, criação de empregos e o desenvolvimento da economia.
Nesse sentido, durante esse renomado evento esportivo, o país canarinho se tornará vitrine para o mundo e para atrair novos investidores estrangeiros deverá estar preparado para realizar de forma organizada e bem estruturada o maior torneio do futebol mundial.
Esses investimentos externos no país trarão imensuráveis benefícios: novos postos de trabalho com a implantação de indústrias em diversos segmentos, redução da desigualdade social e da pobreza.
Por outro lado, com as manifestações da sociedade durante a Copa das Confederações, realizada em Junho de 2013, reivindicando contra os altos investimentos com a construção e reformas dos estádios da Copa do Mundo, o governo brasileiro será pressionado a investir pesado nas áreas essenciais: saúde, educação, segurança pública e transporte, pois segundo os manifestantes, foram deixadas em segundo plano pelo Governo. 
Em suma, com a realização desse evento de imensa magnitude que é a Copa do Mundo, o Brasil será visto pelas principais potências mundiais como um país em ascensão e com um futuro promissor. Isso atrairá novos investidores estrangeiros fomentando a economia brasileira, reduzindo o desemprego, a desigualdade social e tornando-se mais competitividade no mercado internacional.