Respostas

2014-06-01T13:49:38-03:00
Sinceramente o melhor é estudar mais ou ver vídeo aulas também são bem produtivas
A melhor resposta!
2014-06-01T13:57:46-03:00
Olá Patrickmrrock,
 A matemática, para muitos é bem complicada, tanto na interpretação quanto na resolução de cálculos em si. Porém não é nenhum mostro de 7 cabeças, impossível de ser compreendido com o tempo.
 Pode parecer chato, mais, um dos modos para melhorar interpretação, deve ser realizado muitos exercícios, que você pode encontrar na internet começando pelo nível fácil ou intermediário  e ir avançando com o tempo.
 Fazer problemas de lógica (também por níveis) contribui Muuuito com o entendimento de problemas, pode acreditar.
 Apesar  de cada conhecimento da matemática, de certa forma, necessita de um conhecimento prévio de certo assunto, cada matéria estudada aborda um novo tipo de raciocínio para ser resolvida, e você só vai "pegando o jeito", quando realmente pratica exercícios ( lembre-se de partir de um nível que você considere razoável para iniciar, pois, em muitos casos, as pessoas acabam buscando problemas muito complexos e desistem no final, considerando tudo muito difícil).
 Eu por exemplo, tenho facilidade em algumas matérias da matemática e outras nem tanto, vou tentando até pegar o jeito da matéria e seguindo em frente rsrsr

Obs: Tente buscar nos problemas: 

1º- Identificar a(s) matéria(s) que estão sendo abordadas na questão;
2º- Olhe os valores que o problema fornece e tente estabelecer relação com o 1º item;
3º- Pratique muito e as coisas vão facilitando :)

Abraços e bons estudos !

1 5 1