Respostas

2014-06-01T14:03:11-03:00
Muito simples, de uma forma geral podemos dizer que são opostos.
Vejamos, o capitalismo é a política econômica em que prega-se a mais valia e o lucro, ou seja, acumule o máximo de dinheiro possível. E no socialismo, há a intervenção do Estado na econômia, existe pouca o nenhuma desigualdade social.

Espero ter te ajudado;)
Abraço.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-06-01T14:03:34-03:00
Everson,

Capitalismo e socialismo são sistemas político-econômicos que se diferem entre si e são opostos um ao outro.
O capitalismo visa lucro e sociedades privadas, enquanto o socialismo quer condições iguais para todos e as empresas são estatais (do Estado).

Espero ter ajudado. Bons estudos! :D
3 5 3