Monossílabos podem ser divididos em tônicos ou átonos.Monossílabos também apresentam uma única sílaba.
Oxítonas são palavras cuja última sílaba é tônica.
obrigado !!!!
Por nada :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T14:27:59-03:00
Quando a palavra só tem uma sílaba é denominada monossílaba e oxítonas são quando a palavra tem maior inflexão de voz (maior força) na ultima sílaba
1 5 1
2014-06-01T14:29:31-03:00
Monossílabo Tônico tem apenas uma sílaba e não se separa,as oxítonas,são palavras que tem como sílaba tônica a última sílaba.