Respostas

A melhor resposta!
2013-07-03T23:39:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Os rios, desde a Antiguidade são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade, pois durante muito tempo e até hoje, as atividades eram em torno dos rios, como no caso da agricultura, que precisa de agua para gerar os alimentos consumidos pelos homens.

Os rios também podem ser importantes como meio de transporte, construção de usinas hidrelétricas.

 

Os humanos agem fortemente no ciclo da água, pois com a impermeabilização do solo, polução da água, consumo desnecessário, acaba atrapalhando esse ciclo, afetando as chuvas. As consequencias serão grandes, já que o consumo execessivo da água pode trazer a escasez de rios; a poluição da água pode trazer doenças para as pessoas.

4 5 4
2013-07-04T00:34:28-03:00

Os rios sempre foram importantes pode se citar o exemplo das civilizações antigas que só existiram por conta de rios que eram essenciais para cultivo alimentação e sobrevivência.

 

A importância dos rios é o cultivo de plantações, a alimentação, o transporte e a sobrevicência.

 

Os humanos interferem radicalmente no ciclo da agua poluindo-a e deslocando-a e isso interfere no curso natural da vida e da natureza além de prejudicar a flora e a fauna.

4 4 4