Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T16:13:31-03:00
{ 2x + 3y =14
{ -x  + 5y= -7  .(2)

-2x +10y = - 14
 2x +  3y =   14 
  0  + 13y= 0
             y =  0       y = 0
                   13

2x + 3y = 14
2x +3 . 0 =14
2x +0 =14
2x = 14
  x= 14
        2
x = 7                            S= { 7 ; 0 }
3 5 3
2014-06-01T16:30:49-03:00
A forma que eu sei é por artificio depois nós usamos adição que é assim  \left \{ {{2x+3y=14} \atop {-x+5y=-7}} \right. sedo assim só é mutiplicar a segunda equação por -2 sendo assim vai ficar -2+10=-14 que daria na soma 
 \left \{ {{2x+3y=14} \atop {-2x+10y=-14}} \right. =  +13y=0 
y= \frac{0}{13} =0  
então y é igual a 0 só você pegar o 0 e colocar no luga do y em qualquer uma das duas equações que ficaria assim 
2x+3.0=14                  

2x+0=14
2x=14
x= \frac{14}{2} =7
x=7
1 5 1