Respostas

2014-06-01T16:28:50-03:00
Não, a conjunção é uma palavra invariável que liga duas orações ou termos semelhantes de uma mesma oração já a preposição também é palavra invariável que relaciona dois termos, só que, nessa relação, um termo completa ou explica o sentido do outro e preposição não liga orações. 
A melhor resposta!
2014-06-01T16:30:22-03:00
Olá. Renatabuth!

Não. A conjunção é uma classe de palavras invariável que liga duas orações ou termos dessas duas orações. A preposição também faz o mesmo papel que a conjunção, mas não liga orações e um termo completa o outro.

Exemplo de conjunção: Ele não vive nem morre. ('nem' está ligando a oração, ou seja, é uma conjunção).

Exemplo de preposição: Vendemos a casa. (o que seria da frase se não tivesse o complemento "a casa"? ficaria completamente sem sentido.
1 5 1