Respostas

2014-06-01T19:25:08-03:00
Uma planta que causa uma polêmica enorme. Para alguns, ela é uma erva natural que não causa dano algum, para outros, no entanto, ela é uma droga que vicia e que deve ser severamente combatida. A maconha vem cada vez mais sendo discutida por pessoas das mais diversas opiniões.

Como diz o ditado, "a minha liberdade termina onde começa a sua", portanto, a maconha deveria ser legalizada, mas com certas restrições. Independente se o seu consumo seja benéfico ou maléfico, qualquer pessoa maior de idade tem o direito de decidir o que fazer e consciência das devidas consequências; porém, o maior incômodo de terceiros em relação à maconha é o odor que ela exala quando fumada.

Portanto, deveria ser proibido o uso do fogo para fumar maconha. Assim, as pessoas fumariam sem queimar a erva, evitando o mal cheiro e o aborrecimento dos demais. Para um Brasil mais justo, qualquer pessoa maior de idade teria todo o direito de fumar maconha, porém, sem usar fogo, sem queimar a erva, sem produzir fumaça, sem poluir o ar, sem invadir a liberdade dos outros. É necessária a conscientização dos fumantes de maconha para que eles fumem, mas sem acender o baseado, pois isso é totalmente desnecessário.

Espero ter te ajudado :)
1 5 1