Respostas

2013-07-04T17:41:37-03:00
As manifestações que vêm ocorrendo no Brasil, tem alcançado uma repercussão a nível mundial. Sua verdadeira influência seria a PEC-37 ( Proposta de Emenda Constitucional), onde visa "acobertar" políticos corruptos livrando-os de prestar contas ao Ministério Público e impedindo o mesmo de fazer investigações sobre fraudes e o governo em geral.
Porém, a revolução nas ruas começou de fato, devido ao aumento da passagem de ônibus em São Paulo, e , assim, foram todos para a rua não só pela PEC ou pelo aumento da passagem, mas pelos dois e mais ainda pela insatisfação do povo em relação ao altíssimo dinheiro gasto com a organização vergonhosa da Copa do Mundo de 2014.
2 3 2
2013-07-04T18:44:46-03:00
Olá, Ticky.

O GIGANTE ACORDOU
Em várias cidades do Brasil estão acontecendo manifestações e passeatas, onde o povo está pedindo melhorias em várias áreas, as mais diversas que se possa imaginar.
Alguns pedem pelo fim da PEC-37, outros especificamente pedem leis mais ''duras'' para políticos corruptos. Pais pedem pela melhora da saúde pública - o S.U.S. -, já outros ficam indignados por não terem um salário digno, para pelo menos ter condições de pagar um mísero plano de saúde. Jovens brabos com a Dilma por não terem faculdades de qualidade, enquanto alguns pais - irresponsáveis - deixam crianças saírem às ruas manifestando por brinquedos mais baratos.
Várias pessoas vêm se mobilizando por um Brasil melhor, tentando fazer da rua um lugar pacífico; mas alguns vêm para roubar, matar ou destruir lojas, carros, apartamentos ou qualquer coisa que vier pela frente (inclusive o Palácio do Planalto).
Os vândalos são minoria, pessoas que só estão lutando por seus direitos não podem ser consideradas molecas igual a eles. Estes vândalos só querem causar, brigar e se aproveitar disso para roubar algumas coisinhas - TVs e móveis, por exemplo -.
Tudo isso está aparecendo toda hora nos jornais televisivos e está tendo grande repercussão, até mesmo em países estrangeiros e bem longe do Brasil, como a China. 
Será que tudo vai mudar? Esperamos que sim, senão iremos novamente às ruas. Corruptos, o gigante acordou de seu berço esplêndido.

Espero ter ajudado.
2 5 2