Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T17:41:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1,777...=1+0,777...=1+\frac{7}{9}=\frac{16}{9}\\
\\
\\
0,31...=\frac{31}{99}
1 5 1
2014-06-01T17:56:43-03:00
1,777... x (10)
x=1,777...
10x=17,777...
x= 1,777...
————————
9x=16
x=16/9

0,31...
x= 0,31... x (100)
100x = 31,31...
x = 0,31...
—————————
99x = 31
x = 31/9