Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T17:56:04-03:00
Sobral é um município brasileiro do estado do Ceará. Com o PIB de R$ 1.527.504.000[5] é a quinta economia do estado perdendo apenas para Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Caucaia. Com uma população de 188.271 habitantes é a quinta cidade mais povoada do estado sendo a segunda maior do interior, atrás apenas de Juazeiro do Norte situada na Região Metropolitana do Cariri.

O clima de Sobral é tipicamente tropical, quente e seco, com uma temperatura média de 30 graus centígrados e com uma altitude de 70 metros. Sobral localiza-se a 238 quilômetros de Fortaleza, a qual conecta-se também por uma ferrovia, atualmente usada sobretudo pelo Grupo Votorantim. O acesso rodoviário é feito pela BR-222, que liga o Ceará ao Piauí e, consequentemente, ao Maranhão e ao Pará.

A cidade ficou conhecida internacionalmente por ter sido o local de comprovação da Teoria da Relatividade de Albert Einstein, em 1919.

O sítio urbano de Sobral foi tombado como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1999.

São filhos ilustres de Sobral o humorista Renato Aragão e o cantor Belchior, além dos Políticos Cid Ferreira Gomes e Ciro Ferreira Gomes
1 5 1
2014-06-01T18:12:30-03:00
Sobral é um município brasileiro do estado do Ceará. Com o PIB de R$ 1.527.504.000[5] é a quinta economia do estado perdendo apenas para Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Caucaia. Com uma população de 188.271 habitantes é a quinta cidade mais povoada do estado sendo a segunda maior do interior, atrás apenas de Juazeiro do Norte situada na Região Metropolitana do Cariri. 

O clima de Sobral é tipicamente tropical, quente e seco, com uma temperatura média de 30 graus centígrados e com uma altitude de 70 metros. Sobral localiza-se a 238 quilômetros de Fortaleza, a qual conecta-se também por uma ferrovia, atualmente usada sobretudo pelo Grupo Votorantim. O acesso rodoviário é feito pela BR-222, que liga o Ceará ao Piauí e, consequentemente, ao Maranhão e ao Pará.