A água oxigenada ou peróxido de hidrogênio (H2O2) foi desenvolvida artificialmente na década de 1920 para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em batalha. Um detalhe a ser observado é que, devido a seu átomo de oxigênio adicional, a substância torna-se muito instável. Isso quer dizer que, se for exposta ao ar, esse átomo é facilmente liberado. Levando essas informações em consideração, responda: Como se chama a organela responsável pela degradação do peróxido de hidrogênio no interior das células?

2

Respostas

2014-06-01T18:21:43-03:00
Peroxissomos que convertem o peróxido de hidrogênio em água e oxigênio através da enzima chamada Catalase.
4 4 4
A melhor resposta!
2014-06-01T18:38:34-03:00
A ORGANELA RESPONS´SVEL PELA REPRODUÇÃO DE ENERGIA E A  MITOCONDRIA
2 5 2