Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T22:56:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Luize,

os termos da P.G. acima, são:

\begin{cases}a_1=4\\
q=a_2/a_1~\to~q=6/4~\to~q=3/2\\
n=10~termos\end{cases}

Aplicando os dados na fórmula da soma dos n primeiros termos da P.G. finita, temos que:

S_n= \frac{a_1(q^n-1)}{q-1}


\boxed{S_1_0= \frac{4( \frac{3}{2}^{10}-1  }{ \frac{3}{2}-1 }\to~S_1_0= \frac{4( \frac{59.049}{1.024} -1)}{ \frac{1}{2} }\to~S_1_0= \frac{4* \frac{58.025}{1.024} }{ \frac{1}{2} }  }\\\\\\
\boxed{S_1_0= \frac{ \frac{232.100}{1.024} }{ \frac{1}{2} }\to~S_1_0= \frac{ \frac{58.025}{256} }{ \frac{1}{2} }\to~S_1_0= \frac{58.025}{256}* \frac{2}{1}\to~S_1_0= \frac{58.025}{128} }

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
2014-06-02T01:06:55-03:00
E só voce somar todos os 10 primeiro números.
ex: (9,5,8,,2,3,6,4,7,7,8)
= 9+5+8+2+3+6+4+7+7+8= 58 pois todos esse valores é 58