Respostas

2014-06-01T18:37:43-03:00
A teoria da endossimbiose acredita que as mitocôndrias e os cloroplastos são organelas derivadas da interação entre um organismo procarionte.
A melhor resposta!
2014-06-01T19:13:50-03:00
A teoria de endosimbiose sugere que num dado momento da evolução da vida primitiva na terra, células se uniram de modo que uma ajudava a outra . Narrando os fatos seriam as células eucarioticas primitivas anaeróbias, e algum tipo de bactéria que entrou nessa célula que fazia síntese de uma molécula energética e usava o oxigênio da atmosfera para isso, antes tóxico para a célula eucarioticas primitiva .. Com isso a célula eucarioticas fornecia um "lar" para bactéria ( que originou os plasto e a mitocondria ) e a bactéria fornecia energia para o metabolismo dessa célula . Importante lembrar que essa teoria surgiu devido ao tamanho da mitocondria parecido com o das bactérias atuais .
1 5 1