Respostas

2014-06-01T18:42:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lutero se rebelou contra muitas práticas da Igreja de sua época.
Na realidade ele publicou uma lista de 90 teses contra as atividades da Igreja, mas a principal era a venda das indulgências, que era uma espécie de documento que assegurava a quem fizesse grandes doações em dinheiro ou em terras para a Igreja, que dava direito da entrada no céu, mesmo que a pessoa que comprava a indulgência fosse um grave pecador.
21 3 21
Mathsphis, foram 95 teses e não 90.
A melhor resposta!
2014-06-01T19:02:33-03:00
A oposição de Lutero contra a igreja Católica ficou conhecida como "reforma protestante" e tinha cunho exclusivamente religioso. O marco da reforma ocorreu quando Lutero pregou na porta da igreja de Wittenberg as 95 teses que iam de encontro as práticas e dogmas da igreja, entre as quais se destacaram:
- venda de indulgências;
- as penitências; e 
- questionamento do poder papal.

16 4 16