Respostas

2014-06-01T21:07:03-03:00
Porque muitos da população não tem condições para chegar a escola não tem um acesso 
Falta de ensino 
construir mais escolas que também favoreça a população 
eu acho

1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-01T21:43:38-03:00
Por que ocorre o analfabetismo?

R: o analfabetismo ocorre por diversos fatores alguns deles seriam a falta de investimento no ensino publico, o despreparo dos professores, a falta de valores familiares em relação aos estudos e a falta de comprometimento dos alunos.

Quais são os fatores que contribuem para o aumento deste problema no brasil?

R: um dos principais fatores é o sistema de progressão continuada, pois o mesmo só serve para mostrar que o brasil tem em sua grande maioria concluintes no ensino médio e consecutivamente mais estudantes nas universidades o que não significa que o aluno adquiriu os conhecimentos básicos e fundamentais garantindo assim uma boa formação.

O que fazer para minimizar este problema?

R: o governo deve colocar melhores professores nas escolas pra ensinar os alunos analfabetos e colocar plantões nas escolas pra quem tem muita dificuldade pra aprender, e os pais ajudarem os professores tentando ensinar para os filhos também em casa  

2 5 2
de nada
muito obrigada kk , estava tão preocupada que me esqueci flor. Me desculpa.
foi nada :)