Respostas

2014-06-01T21:11:47-03:00
Principalmente por a mão-de-obra assalariada não existir ou seja não assalariados os escravos são tinham direitos e os portugueses não tinham despesas . Era um sistema lucrativo
1 3 1
A melhor resposta!
2014-06-01T21:12:58-03:00
O principal motivo foi que Portugal não possuía mão-de-obra interessada e em boa quantidade para vir trabalhar nas novas terras. Implantando o sistema de capitanias hereditárias, Portugal viu que seria necessário mover uma economia que gerasse lucros altos naquela região, ou a colonização seria inútil. Eles decidiram então a plantação da cana-de-açúcar, pois o açúcar era um produto muito cobiçado e de alto valor na Europa. Porém, para realizar o cultivo da cana seria necessária uma quantidade muito grande de mão-de-obra, o que eles não tinham. Eles tentaram a escravização dos indígenas aqui presentes, o que acabou não dando muito certo. Portugal então começou a importar escravos africanos para suprir essa necessidade de mão-de-obra, e o regime escravista então se implantou.
3 4 3
Pode sim. ^^
Como eram chamadas as embarcações que traziam os negros da África para o Brasil?
Eram conhecidos como navios negreiros.
Obg ^^ Responde essa : http://brainly.com.br/tarefa/671439
Por nada! ^^