Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T21:17:34-03:00
Senx = a/3a =1/3 

sen²x +cos²x =1 

(1/3)²+cos²x=1 

cos²x=1-1/9 

cos²x = 8/9 

cosx=2V2/3 

tgx=(1/3)/(2V2/3) 

tgx=1/2V2 racionalizando 

tgx=(1.V2)/(2V2.V2) 

tgx = V2/4
7 2 7
2014-06-01T21:19:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Calculando a medida do terceiro lado:

x^2=(3a)^2-a^2\\
\\
x^2=9a^2-a^2\\
\\
x^2=8a^2\\
\\
x=2a\sqrt2

tan(\alpha)=\frac{a}{2a\sqrt2}=\frac{1}{2\sqrt2}=\frac{\sqrt2}{4}
16 3 16