Em q parte do corpo onde se localizam os rins .

Me ajudem !

A matéria é de Ciências



2
os rins estão localizados na região posterior do abdómen, atrás do peritoneo, motivo pelo qual são chamados de órgãos retroperitoneais. Existe um rim em cada lado da coluna; o direito encontra-se logo abaixo do fígado e o esquerdo abaixo do baço.
Fica nos lados da pessoa, entre o abdomem e as costa
nas costas abaixo das costelas

Respostas

2014-06-01T21:23:49-03:00
Os rins situam-se na parte dorsal do abdome, logo abaixo do diafragma, um de cada lado da coluna vertebral, nessa posição estão protegidos pelas últimas costelas e também por uma camada de gordura. Apesar de que o rim direito situa-se uma pouco abaixo que o rim esquerdo, provavelmente devido a sua relação com o fígado. Mais ou menos eles tão na altura do osso da pelves.
1 5 1
É um palavra-cruzada não encaixa :P
ABDOME
Não encaixa!
A melhor resposta!
2014-06-01T21:25:03-03:00
Os rins situam-se na parte dorsal do abdome, logo abaixo do diafragma, um de cada lado da coluna vertebral, nessa posição estão protegidos pelas últimas costelas e também por uma camada de gordura. Apesar de que o rim direito situa-se uma pouco abaixo que o rim esquerdo, provavelmente devido a sua relação com o fígado. Mais ou menos eles tão na altura do osso da pelves.
3 5 3