Qual é a fórmula do bicarbonato de sódio?Ele é uma base,um ácido ou um sal?

2
FÓRMULA EMPÍRICA: NaHCO3
DENOMINAÇÕES QUÍMICAS:
- Carbonato ácido de sódio
- Sal monosodico do ácido carbônico
- Hidrogeno carbonato de sódio
Ahhh ele é base, ok

Respostas

2014-06-01T22:11:58-03:00
Formula: NaHCO3 e é um sal '-', pela terminação de cada nome de elemento, podemos determinar se é acido, sal, base ou oxido. Ele é um sal por terminar em "ato"
1 5 1
É pela terminação quando vamos dar nomes aos elementos, ele quer saber o que é acido, base, sal e oxidos...
quando ele chegar nas nomeclatura dos oxidos é so lembrar de: perigOSO------------ MosquITO no bICO ----------do-------pATO
A melhor resposta!
2014-06-01T23:44:32-03:00
É o Nahco3.
Os Acidos tem o cátion ou seja o seu primeiro elemento é o H+. EX:  HCl
 As bases tem o anion ou seja o segundo elemento a hidroxila ou oxidrila OH- CaOH
Os sais dois elementos comuns mais água é o resultado da reação de acido e base.NaCl
E os oxidos é um elemento com oxigenio exemplo CO2
1 5 1