Respostas

2014-06-01T22:05:36-03:00
Cd(MnO4)2 + H2SO4 --> HMnO4 + Cd2(SO4)2 

V(Cd(MnO4)2)= 100mL=0,1L=0,1 dm³ 
V(H2SO4)= 40mL=0,04L=0,04 dm³ 
c(H2SO4)=0,5mol/dm³ (?) 

c=n/v <=> n(H2SO4)=c.v=0,5*0,04=0,02mol 

Pela estequiometria da equação n(H2SO4)=n(Cd(MnO4)2)= 0,02 

c(Cd(MnO4)2)=n/v=0,02/0,1=0,2 mol/dm³ 

M(Cd(MnO4)2)=350.282 g/mol 
M=m/n <=> m=M.n=350.282*0,2=70,06 g 

c(Cd(MnO4)2)=70,06 g/dm³ ou 70,06 g/L
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-01T22:11:04-03:00
40 ml = 0,04 L

100 ml = 0,1 L

mol = molaridade . volume

mol (H2SO4) = 0,5 . 0,04 = 0,02 mol 


Cd(MnO4)2 +
(H2SO4) ~> CdSO4  +  H2MnO4

1mol -------------- 1mol
X --------------------0,02 mol

X = 0,02 mol

1mol de Cd(MnO4)2 = 350 g / mol

logo , 0,02 = 0,02 . 350 = 7g


C = masa / volume  = 7 / 0,1 = 70 g / L






2 5 2